Dakota Fanning irá protagonizar a história de refugiados Sweetness In The Belly, do diretor Zeresenay Berhane Mehari. A filmagem principal começa nesta semana, em Dublin, e continuará na Etiópia, incluindo o patrimônio mundial da UNESCO Harar Jugol. O elenco também inclui Wunmi Mosaku e Kunal Nayyar.

O filme contará a história de uma mulher presa entre dois mundos. Órfã na África quando criança, e criada como muçulmana, Lilly Abdal (Fanning) escapa para a Inglaterra como refugiada, fugindo da guerra civil. Perdida em um mundo novo e frio, ela abraça a comunidade de imigrantes em Londres, tentando reunir as pessoas com suas famílias dispersas. Seu motivo não é apenas altruísta, com um apaixonado caso de amor perdido revelado entre Abdal e um médico idealista.

O roteiro foi adaptado do romance de Camilla Gibb, de mesmo nome, de Laura Phillips.

A HanWay Films está lidando com as vendas mundiais da AFM. Entertainment One distribuirá no Canadá. Os patrocinadores incluem a Telefilm Canada, a Screen Ireland, a Ontario Media Development Corporation e a Eurimages.

Os chefes de departamento do Sweetness In The Belly incluem DoP Tim Fleming, designer de produção Paki Smith, figurinista Lorna Marie Mugan e a editora Susan Maggi.

“O giro deste refugiado originalmente britânico e caucasiano, ainda que tenha levantado muçulmano na África, torna essa perspectiva incrivelmente fresca e oportuna. Estamos todos entusiasmados por termos capturado Dakota Fanning em um momento realmente emocionante em sua carreira”, comentou Gabrielle Stewart, da HanWay Films.

Saoirse Ronan foi anteriormente ligado ao projeto em 2017.

O primeiro longa-metragem de Berhane Mehari, Difret, foi produzido por Angelina Jolie e ganhou o prêmio de audiência no Sundance Film Festival de 2014 e na seção Panorama do Festival de Berlim.

Nem tudo que reluz é ouro, também pode ser esmeralda. Dakota Fanning que o diga! Na noite dessa segunda-feira, ela marcou presença no Emmy Awards 2018, em Los Angeles, com look total verde, do vestido às joias. A atriz de 24 anos da série “The Alienist” arrematou vestido plissado da coleção Fall 2018 de alta-costura da Dior, assinado por Maria Grazia Chiuri, com nada menos do que 180 quilates de joias, entre um par poderoso de brincos e anéis, todos feitos com as cobiçadas esmeraldas colombianas da joalheira americana Lorraine Schwartz.

O vestido, rente ao chão, se destacou entre os muitos brancos e pretos escolhidos pelas atrizes para a ocasião. Dakota usou cabelo meio preso para valorizar os brincos e fez um jogo de mostra e esconde com o poderoso decote da parte de trás do vestido. Quem responde pela edição do look é Samantha McMillen, que também é stylist da irmã dela, Elle. Coordenar os tons entre as joias e o vestido foi um ótimo truque para deixar o visual mais discreto, como pede o estilo de Dakota.

A série, que se passa em Nova York do século XIX é uma produção da TNT, estreou em janeiro e já tem sua segunda temporada confirmada. Dakota interpreta Sara Howard, uma detetive policial que se une a dois homens – Dr. Laszlo Kreizler (Daniel Brühl) e John Moore (Luke Evans) – para conduzir uma investigação em segredo. “The Alienist” foi indicada ao Emmy 2018 na categoria Série Limitada, mas perdeu para “American  Crime Story: The Assassination of Gianni Versace”.

Fonte: Glamurama

 SEPTEMBER 17 –  Dakota Fanning no Emmy Awards.


No começo do ano, veio ao publico que Dakota Fanning estrearia como diretora, a atriz se juntou com a Miu Miu e realizou um curta metragem chamado “Miu Miu: Women’s Tales“. Com isso, a atriz viajou para Itália, especificamente, Veneza com a equipe da marca para lançar oficialmente o projeto, a loira participou de vários eventos, confira todos e maix abaixo:

02 de Setembro – Dakota chegando no hotel Excelsior.

DFBR7.jpgDFBR5.jpgDFBR3.jpgDFBR10.jpg
02 de Setembro – Dakota é vista chegando ao photocall do evento da Miu Miu Women’s Tale.

DFBR_281529~3.jpgDFBR_281729~2.jpgDFBR_282729~0.jpgDFBR_28329~7.jpg
02 de Setembro – Dakota no photocall do evento da Miu Miu Women’s Tale.

009~2.jpg010~2.jpg011~2.jpg022~1.jpg
02 de Setembro – Dakota no evento da Miu Miu: Women’s Tales.

011~3.jpg017~3.jpg016~3.jpg014~3.jpg
 

 

A TNT americana nos surpreendeu com a notícia que a série “The Alienist” na qual Dakota Fanning faz parte do elenco principal terá uma segunda temporada! Além de Fanning, Daniel Brühl e Luke Evans estarão de volta à seus respectivos papéis para mais uma temporada da série. Como já seria esperado, a sequência será intitulada The Angel of Darkness, inspirada no livro homônimo de Caleb Carr, o segundo focado no especialista Laszlo Kreizler (Brühl). Dessa vez, o protagonista convoca seu time de aliados para investigar o sequestro da filha de um diplomata, durante as tensões políticas entre Estados Unidos e Espanha. A primeira temporada de The Alienist atraiu cerca de 50 milhões de telespectadores e em diferentes plataformas digitais. Além disso, a trama recebeu elogios da imprensa, rendendo seis indicações ao Emmy 2018, que acontece no próximo dia 17 de setembro. A  The Angel of Darkness tem previsão para estrear em 2019! Ansiosos?

Na noite de ontem, 09, Dakota foi uma das apresentadoras no jantar anual beneficente da Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood (HFPA), uma organização sem fins lucrativos formada por jornalistas e fotógrafos que relatam sobre a atividade e interesses da indústria do entretenimento nos Estados Unidos para veículos de informação como jornais, revistas e publicações de livros, televisão e radiodifusão sonora. E tem como objetivo doar fundos para instituições de caridade relacionadas ao entretenimento. A premiação do Globo de Ouro traz cerca de 10 milhões de dólares de sua transmissão televisiva a cada ano. O HFPA organiza um banquete de subsídios para distribuir fundos; em 2015, cerca de 2,1 milhões de dólares foram doados para organizações. De acordo com o HFPA, na última década, mais de 25 milhões de dólares foram doados para caridade e usados para financiar bolsas de estudos e doações. Durante a cerimônia, Fanning subiu no palco ao lado do ator de Ozark, Jason Bateman. Você pode conferir abaixo a tradução do discurso da atriz:

“Eu estou honrada em apresentar um subsídio pela primeira vez para a faculdade de direito do sudoeste e sua clínica jurídica de entretenimento e artes. Fundada em 1991, esta faculdade era pioneira no recrutamento de mulheres, minorias e imigrantes. Naquela época, eles eram mantidos fora da maioria das faculdades de direito. Atualmente, o sudoeste é classificado como a décima faculdade de direito mais diversificada do país, com quase metade dos estudantes sendo minorias. O subsídio do HFPA irá apoiar e expandir o serviço jurídico pro bono para estudantes de cinema e artistas, incluindo acadêmicos da Associação de Imprensa Estrangeira e bolsistas que produzem filmes de baixo orçamento na área de Los Angeles. Este programa irá possibilitar jovens cineastas e artistas a ter a orientação legal que precisam ao produzir filmes e documentários de micro orçamento.”

Você pode conferir as fotos de Dakota no red carpet e dentro da cerimônia clicando nas miniaturas abaixo:

RED CARPET
NO PALCO
 

Foi divulgado na manhã desta quinta-feira, 12, a lista dos indicados da tão renomada premiação anual Emmy Awards, e a série televisiva de suspense baseado no best- seller do historiador militar, Caleb Carr, The Alienist, está concorrendo na categoria de Melhor Série de Caráter Limitado, sendo assim, a primeira indicação na carreira de Fanning. A 46.ª cerimônia da premiação ocorrerá em New York Hilton Midtown na cidade de Nova Iorque no dia 17 de setembro. Confira abaixo a lista dos indicados:

Genius: Picasso, NatGeo

Godless, Netflix

Patrick Melrose, Showtime

The Alienist, TNT

The Assassination of Gianni Versace: American Crime Story