Esse ano, o Dia Internacional da Mulher, que acontece em 8 de março, é mais especial do que nunca.
Após uma série de alegações de assédio contra o produtor de Hollywood Harvey Weinstein, os movimentos Time’s Up e #MeToo dominaram os tapetes vermelhos deste ano, já que as estrelas continuam a usar a moda como plataforma política.

Depois de vestir vestidos pretos para os Globos de Ouro e os Bafta’s, as estrelas continuam a fazer protestos sartoriais, desta vez alinhados com o Dia Internacional da Mulher. Nicole Kidman, Dakota Fanning, Taraji P Henson e Viola Davis são apenas alguns dos nomes da lista A que recentemente levaram ao Instagram para mostrar uma variedade de camisetas brancas que você pode comprar.

 

As seis camisetas exclusivas da Net-A-Porter são projetadas por seis designers: Stella McCartney, Ganni, Off White, Bella Freud, Rosie Assoulin e Chloé – cada projeto revelando uma interpretação pessoal do empoderamento feminino.

 

O tema de Chloe é delicadamente bordado com silhueta feminina de ouro, Ganni oferece uma abordagem mais lida com o slogan “garotas meninas pra cima” para promover a igualdade de gênero e Bella Freud ajuda a reforçar que o amor é a resposta através de um néon marcante ” amor para você “.
Não apenas as camisetas são incrivelmente elegantes, mas também são filantrópicas; Todos os lucros das vendas são doados para a “Women for Women International”, uma instituição de caridade que ajuda as mulheres sobreviventes da guerra a reconstruir suas vidas.
A organização sem fins lucrativos foi fundada em 1993 e ajudou mais de 462 mil mulheres em oito países afetados pelo conflito, fazendo dessas camisetas um aditamento muito digno ao nosso guarda-roupa, especial para o Dia Internacional das Mulheres.

                        

Dakota Fanning via Instagram:  “Orgulhosa de usar de para apoiar as mulheres em todo o mundo! Acesse o link da minha bio para obter a sua! Todos os benefícios de destinado ao

 

Artigo em inglês: aqui