A carreira de Dakota Fanning está cada vez mais cheia, sendo conhecida agora, como diretora! E com isso, a nossa atriz favorita, concedeu uma pequena entrevista, confira mais abaixo:

 

A atriz e modelo começou sua carreira como diretora com uma curta-metragem para uma renomada empresa de moda.

Já faz mais de uma década que Dakota Fanning se tornou a garota espetacular por excelência em filmes como A Guerra dos Mundos e sua aparição na trilogia de Crepúsculo, mas a atriz passou de frente da camera para assumir o comando por de trás dela, e passou seu aniversário comemorando sua estreia de primeiro trabalho como diretora.

De acordo com W Magazine, Fanning já tinha planos de se aventurar na construção de um produto audiovisual e aproveitou sua amizade com a empresa de moda Miu Miu para produzir um curta-metragem sobre a relação de uma pessoa com seu departamento, pois a atriz desde pequena, já tinha que se mudar entre Nova York e Los Angeles por causa de sua profissão. O filme da jovem estreou durante o desfile de moda da Fashion Week de Londres e faz parte de um grupo de shorts produzidos pela marca há alguns anos. Sob o nome de Women’s Tales, essa série faz parte do currículo de diretores importantes, um deles, é a aclamada Ava DuVaernay, cujo proximo filme será Uma Viagem no Tempo, um importante sucesso da Disney.

Para pertencer ao projeto, a única regra que a casa de modas exige é que todos os atores usem roupas Miu Miu, a temática é livre. Fanning revelou que era vital pra ela se cercar de outras mulheres em sua indústria e orgulha-se de estrear esse primeiro trabalho com recentes movimentos de Hollywood como contexto.

“Acredito que é sempre importante contar histórias de homens e fazer com que as mulheres contem histórias de mulheres. Ao final você acaba contratando a melhor pessoa para o trabalho. Foi uma grande experiência formar um grupo genial de mulheres e também de homens incríveis que apoiam as mulheres.”

A atriz de 24 anos começou sua relação com Miu Miu desde 2011 quando assistiu seu primeiro desfile durante a semana de moda em Paris. Os shorts produzidos por essa marca de roupa não passam despercebidos porque alguns deles também estrearam no Festival de Veneza. Em relação a sua carreira como intérprete, Fanning faz parte do Ocean’s Eight, o filme tão esperado sobre um grupo de mulheres ladras que protagonizará um elenco com Sandra Bullock, Cate Blanchett e Rihanna, entre muitos outros. Seu papel nesse filme não foi revelado, mas espera-se que seja um papel pequeno.

Artigo Original: Aqui