Com a estreia de The Alienist, Dakota Fanning concedeu algumas entrevistas para a divulgação da mesma. E uma delas foi a revista People, a mesma  publicou um artigo em que Dakota fala sobre o show e sua personagem, Sara Howard, a quem descreve como feminista e a principal razão pela qual ela se juntou ao projeto. Confira a matéria abaixo:

 

Dakota Fanning está chegando à televisão.

A atriz de 23 anos interpreta Sara Howard em ”The Alienist” da TNT, uma trama de suspense que se passa em 1896, na cidade de Nova York. Howard trabalha na delegacia de polícia e ajuda a investigar o caso de um serial killer que tem como alvo meninos ao lado de Dr. Laszlo Kreizler de Daniel Bruhl e John Moore de Luke Evans, um cartunista.

Mesmo sendo uma história sombria, Fanning estava ansiosa para se juntar ao show graças a sua personagem feminista.

“Eu acho que o que me atraiu para isso é a personagem que eu interpreto, ela é a primeira mulher a trabalhar para o departamento de polícia que tem mais papel que alguém que limpa”, diz Fanning para a PEOPLE. “E é engraçado porque no tempo que a série ocorre, é uma espécie de uma nova era para a América e as coisas estão mudando [como são agora], então é como fazer a versão de 1896 disso”.

Outra grande conquista foi o seu primeiro papel na TV. Apesar de Fanning ter trabalhado em filmes a maior parte de sua vida, a atriz estava ansiosa para aparecer em um projeto que era muito mais acessível para um grupo maior de pessoas.

“Eu sou fã do que está acontecendo na TV agora e estava entusiasmada pa fazer algo que as pessoas pudessem voltar e ver a cada semana”, diz ela. “Quando você faz filmes nos dias de hoje, pode ser um porcaria mesmo se pessoas os vêem. Isso é mais acessível”.